Lp04 Mob (1)
Lp04

O que é estenose foraminal?

Um estilo de vida ativo traz benefícios à saúde, mas atividades como corrida podem afetar a coluna gradualmente, resultando em condições como estenose foraminal. Isso pode causar dores que atrapalham nossa rotina. Quando há desconforto no pescoço ou nas costas, procurar um especialista é essencial para encontrar alívio e restaurar o bem-estar. A estenose foraminal ocorre devido ao estreitamento dos forames, passagens por onde os nervos saem da medula espinhal. Esse estreitamento pode comprimir os nervos, causando inflamação e sintomas dolorosos.”

Aonde dói?

Dependendo do local da estenose foraminal na coluna, ela também pode afetar outras partes do corpo. Por exemplo, o forame estreito no pescoço pode comprimir o nervo e causar sintomas dolorosos nos ombros, braços e mãos. A estenose foraminal na região lombar pode causar dor nas nádegas, pernas e pés.

O que causa estenose foraminal?

A principal causa da degeneração da coluna vertebral que leva à estenose foraminal é o envelhecimento. No entanto, essas mudanças também podem ocorrer devido ao desgaste de atividades de alto impacto ou ao manter a coluna em determinadas posições.
Rectangle 18 (2) (1)
Outros fatores e causas que podem contribuir para estreitar o espaço ao redor das raízes nervosas incluem:
Rectangle 19 (2) (1)

Sintomas de estenose foraminal grave

Existem vários sintomas diferentes associados à estenose foraminal. Os sintomas que você experimenta dependerão de quão estreito o forame se tornou, quão comprimidos estão os nervos afetados e onde a condição se manifesta em sua coluna.

Pacientes com sintomas de estenose foraminal lombar geralmente se queixam de dor na nádega, coxa, perna ou pé. Se o forame do pescoço for afetado, os sintomas provavelmente se manifestarão em seus ombros, braços, mãos e dedos.
 
Os sintomas mais comuns de estenose foraminal incluem:

Opções de tratamento para estenose foraminal

Uma ampla gama de tratamentos e procedimentos minimamente invasivos podem liberar a pressão na medula espinhal e aliviar os sintomas. Dependendo da gravidade dos sintomas e do diagnóstico, sempre recomendamos opções de tratamento conservador antes de qualquer intervenção cirúrgica. 

  • Medicamentos como anti-inflamatórios
•Terapia de frio e calor para aumentar o fluxo sanguíneo e tratar a inflamação
• Exercícios de fortalecimento da coluna ou fisioterapia
• Injeções terapêuticas   


Se você ainda sentir dor após o esgotamento dos métodos de tratamento conservador, uma solução cirúrgica é o próximo passo lógico. Somos líderes em cirurgia endoscópica da coluna vertebral, que usa uma pequena incisão de buraco de fechadura com menos de 1/4 de polegada de tamanho. Ao contrário da maioria dos cirurgiões que podem utilizar uma fusão da coluna MIS, através da cirurgia endoscópica podemos direcionar seletivamente a estenose foraminal com um procedimento de foraminoplastia endoscópica. Esta cirurgia endoscópica pode visualizar o nervo comprimido afetado e usar um laser ou brocas motorizadas para descomprimir e liberar o nervo sem uma fusão espinhal.

Group 23 (1)

Nossa equipe está dedicada a proporcionar resultados excepcionais e uma experiência de cliente impecável.

Politica de privacidade

Termos e condições

2024 Juliano Lhamby – Todos os direitos reservados